Sant Jordi 2017 em Barcelona: vejo flores em você!
A Casa Batlló de Antonio Gaudí voltará a estar coberta de rosas – exclusivamente neste Domingo, 23 de Abril – em homenagem ao dia de Sant Jordi.
A exemplo do que aconteceu no ano passado, a fachada da Casa Batlló deleitará milhares de pessoas com ainda mais cores - já que este monumento por si só - já é um dos mais chamativos da cidade.
A Casa Batlló de Antonio Gaudí voltará a estar coberta de rosas – exclusivamente neste Domingo, 23 de Abril – em homenagem ao dia de Sant Jordi.
Neste ano de 2017, eles planejam ir mais além, com uma novidade exclusiva: premiar os seus visitantes com uma chuva de pétalas no seu interior.
Gaudí foi um gênio incompreendido.
Sua vida e sua obra estavam bem frente do seu tempo … ou quem sabe há muito, muito tempo atrás!
É preciso entrar em um conto de fadas para poder entender a Casa Batlló. Uma clara simbologia da lenda de Sant Jordi (São Jorge, no Brasil). Tente visualizar as escamas do dragão no telhado, uma espada, um terraço da Princesa e tudo mais que a sua mente possa imaginar…
O dia de Sant Jordi é o dia mais espetacular para estar em Barcelona.
Oficialmente não é um feriado, mas ninguém pode afirmar que é um dia normal de trabalho.
As ruas ficam lotadas – em cada esquina da cidade vemos barraquinhas improvisadas, vendendo rosas (presentes para as mulheres) e livros (como presente para os cavalheiros).
A tradição das rosas nasceu dos contos de Sant Jordi. A rosa representa a transformação do sangue do Dragão em algo menos assustador para as crianças – e algo ainda mais romântico para qualquer mortal.
Já a tradição dos livros é um tributo a Miguel de Cervantes e William Shakespeare, já que ambos morreram neste mesmo 23 de Abril.
Aproximadamente 6.000.000 de rosas e 1.500.000 livros são vendidos aproximadamente no dia de Sant Jordi.